Centro Acadêmico








CENTRO ACADÊMICO DE ECONOMIA 
"Combativo, Independente e Democrático"



É a entidade máxima de representação, coordenação e orientação dos acadêmicos e acadêmicas do curso de Ciências Econômicas da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

O CAECO é uma entidade civil sem fins lucrativos, partidários ou religiosos com sede e foro nas dependências do campus sede da UEM no bloco F-05, que tem por objetivos defender os interesses e direitos dos estudantes, sem distinção de raça, cor, sexo ou sexualidade, posição social, religião ou convicção sócio-política.

Bem como representar e acompanhar todas as reuniões de colegiado do curso de Ciências Econômicas, promovendo a aproximação e a solidariedade entre os corpos discente, docente e técnico administrativo da UEM.

Defendemos ainda a luta por uma universidade crítica e autônoma, pela melhoria das condições de ensino e pela educação pública, gratuita, laica e democrática, bem como a ampliação ao seu acesso.


VALORES
Ética, Combatividade, Democracia e Independência.


MISSÃO
Defender de forma democrática e apartidária o interesse dos Acadêmicos de economia assegurando a sua representatividade em todas as esferas acadêmicas e sociais.

VISÃO
Assegurar por meio de ações e projetos a valorização do Acadêmico, despertando a sua consciência crítica e destacando sua importância e do movimento estudantil para a sociedade.



GESTÃO INDEPENDENTES - 2013

A Gestão INDEPENDENTES sucede a Gestão UNIÃO, que em 2012 ao lado dos acadêmicos do curso de Economia e com o apoio da Comunidade Acadêmica e Externa se destacou na defesa da Universidade Estadual de Maringá (UEM), se mantendo na Luta iniciada pela Gestão IntegrAção da entidade em 2011, onde o Movimento Estudantil da UEM, por intermédio do Diretório Central dos Estudantes, começou debater o projeto de Universidade proposto e imposto pelo Governo do Paraná, tendo como marco o corte de verbas sofrido pelas Instituições Públicas de Ensino Superior do nosso estado. 

Após forte Mobilização e trabalho de base, os estudantes da UEM começaram a protagonizar uma Luta constante, repleta de garra e conquistas. 

No curso de Economia não foi diferente, em 2012, por exemplo, foram realizadas 15 Assembleias Gerais dos Estudantes (um RECORDE), todas com quorum deliberativo. Um dos grandes marcos de Mobilização foi a Greve Estudantil, deflagrada pelos acadêmicos de Economia no segundo semestre do ano passado, tendo por objetivo manter condições mínimas para a realização das atividades acadêmicas, como acesso a Biblioteca e Segurança.

O Centro Acadêmico de Economia esteve presente em todas as Lutas travadas pelos Estudantes da UEM em 2012.









Nenhum comentário:

Postar um comentário